


Quem Somos?
DJO, Donjoy, Aircast.
DJO Incorporated é um fabricante global de dispositivos ortopédicos de alta qualidade com uma ampla gama de produtos líderes de mercado para reabilitação, alívio da dor e fisioterapia.
Por receita, é a maior empresa de dispositivos de reabilitação ortopédica não cirúrgica nos Estados Unidos e desfruta de uma posição semelhante internacionalmente.
Nossa História
DJO Incorporated
Os primórdios da DJO Incorporated estão ligados ao esporte profissional. A empresa foi criada em 1978, em Carlsbad, Califórnia, na garagem de Mark Nordquist, jogador de futebol do Philadelphia Eagles. Nordquist, que tinha problemas com um joelho e costumava enrolar um pneu velho em torno dele para estabilizá-lo, juntou-se a dois de seus amigos para explorar as possibilidades do neoprene nesse sentido.
Os primeiros produtos da empresa, então simplesmente chamada DonJoy em homenagem às suas esposas Donna e Joy, eram “mangas de joelho” feitas de roupas de neoprene antigas. Esse conceito inovador gerou muito interesse e logo a empresa embarcou em um programa de engenharia e pesquisa que avançaria no mundo das órteses.


Em 1999, Chase Capital Partners (CCP), Fairfield Chase Medical Partners e os CEOs compraram a empresa. Logo após a aquisição, a empresa mudou seu nome para ‘dj Ortopedia’, o primeiro de muitos passos para expandir e reposicionar a empresa no mercado de medicina esportiva.
Em 2006, lançou a sua gama de produtos de regeneração, incluindo dispositivos para estimulação do crescimento ósseo no tratamento da pseudoartrose. Nesse mesmo ano, o nome foi alterado para DJO e a aquisição da Aircast, fabricante internacional líder de órteses de tornozelo, crioterapia e sistemas vasculares com sede nos EUA.
Em novembro de 2007, a DJO fundiu-se com a ReAble, um renomado fabricante e distribuidor de eletroterapia clínica de última geração, fisioterapia e uma variedade de produtos de implantes cirúrgicos. A ReAble havia sido adquirida no ano anterior por uma subsidiária da Blackstone e era conhecida por suas marcas de prestígio, incluindo: Encore®, Cefar®, Empi®, Ormed® Chattanooga Group™, Compex® e EmpiCare®.


Em 1987, a Smith & Nephew Inc. adquiriu a DonJoy, seguida pela aquisição da ProCare em 1995. A divisão da Smith & Nephew Inc, então conhecida como Bracing and Support Systems, lançou quatro joelheiras especiais, incluindo as joelheiras funcionais Defiance e Legend, colocando a DonJoy no mapa. A cinta Defiance, uma cinta personalizada projetada para pacientes adultos e adolescentes ativos com instabilidade moderada a grave do ligamento do joelho, tornou-se o principal produto da empresa.
Graças à sua total personalização, o produto foi ajustado às necessidades individuais dos pacientes e proporcionou uma órtese discreta e leve com garantia vitalícia. Os melhores atletas começaram a usá-lo com a total certeza de que poderiam voltar ao seu esporte favorito. A Legend Orthosis, por outro lado, tornou-se a melhor órtese de série para adultos e adolescentes ativos, e esses produtos-chave foram a base do sucesso futuro da empresa como grande fornecedora de produtos ortopédicos.


A gama de produtos da DJO é vendida em mais de 50 países através de subsidiárias ou distribuidores independentes nos Estados Unidos, Europa, Canadá, Austrália e Japão.
A DJO tem o compromisso permanente de investir em pesquisa e desenvolvimento para cumprir sua missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Para isso, trabalha no desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores que se tornarão a referência para a prevenção, tratamento e reabilitação de afecções musculoesqueléticas.


Os primórdios da DJO Incorporated estão ligados ao esporte profissional. A empresa foi criada em 1978, em Carlsbad, Califórnia, na garagem de Mark Nordquist, jogador de futebol do Philadelphia Eagles. Nordquist, que tinha problemas com um joelho e costumava enrolar um pneu velho em torno dele para estabilizá-lo, juntou-se a dois de seus amigos para explorar as possibilidades do neoprene nesse sentido.
Os primeiros produtos da empresa, então simplesmente chamada DonJoy em homenagem às suas esposas Donna e Joy, eram "mangas de joelho" feitas de roupas de neoprene antigas. Esse conceito inovador gerou muito interesse e logo a empresa embarcou em um programa de engenharia e pesquisa que avançaria no mundo das órteses.


Em 1987, a Smith & Nephew Inc. adquiriu a DonJoy, seguida pela aquisição da ProCare em 1995. A divisão da Smith & Nephew Inc, então conhecida como Bracing and Support Systems, lançou quatro joelheiras especiais, incluindo as joelheiras funcionais Defiance e Legend, colocando a DonJoy no mapa. A cinta Defiance, uma cinta personalizada projetada para pacientes adultos e adolescentes ativos com instabilidade moderada a grave do ligamento do joelho, tornou-se o principal produto da empresa.
Graças à sua total personalização, o produto foi ajustado às necessidades individuais dos pacientes e proporcionou uma órtese discreta e leve com garantia vitalícia. Os melhores atletas começaram a usá-lo com a total certeza de que poderiam voltar ao seu esporte favorito. A Legend Orthosis, por outro lado, tornou-se a melhor órtese de série para adultos e adolescentes ativos, e esses produtos-chave foram a base do sucesso futuro da empresa como grande fornecedora de produtos ortopédicos.
Em 1999, Chase Capital Partners (CCP), Fairfield Chase Medical Partners e os CEOs compraram a empresa. Logo após a aquisição, a empresa mudou seu nome para 'dj Ortopedia', o primeiro de muitos passos para expandir e reposicionar a empresa no mercado de medicina esportiva.
Em 2006, lançou a sua gama de produtos de regeneração, incluindo dispositivos para estimulação do crescimento ósseo no tratamento da pseudoartrose. Nesse mesmo ano, o nome foi alterado para DJO e a aquisição da Aircast, fabricante internacional líder de órteses de tornozelo, crioterapia e sistemas vasculares com sede nos EUA.
Em novembro de 2007, a DJO fundiu-se com a ReAble, um renomado fabricante e distribuidor de eletroterapia clínica de última geração, fisioterapia e uma variedade de produtos de implantes cirúrgicos. A ReAble havia sido adquirida no ano anterior por uma subsidiária da Blackstone e era conhecida por suas marcas de prestígio, incluindo: Encore®, Cefar®, Empi®, Ormed® Chattanooga Group™, Compex® e EmpiCare®.
A gama de produtos da DJO é vendida em mais de 50 países através de subsidiárias ou distribuidores independentes nos Estados Unidos, Europa, Canadá, Austrália e Japão.
A DJO tem o compromisso permanente de investir em pesquisa e desenvolvimento para cumprir sua missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Para isso, trabalha no desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores que se tornarão a referência para a prevenção, tratamento e reabilitação de afecções musculoesqueléticas.




Importação e Distribuição no Brasil
Os produtos Donjoy e Aircast são importados e destribuidos pela empresa Endurance.